Número de visitantes 1345333

ברוכים הבאים

Siga @Mhashamaim


Understand the Bible completely

Plano de Aulas

Nesta parte do site você encontrará o conteúdo do site organizado em aulas. Tente seguir a ordem apresentada, não pulando nenhuma etapa. Dúvidas podem ser enviadas para hebraicopro@gmail.com, ou você pode tentar conversar com Malach Mhashamaim pelo MSN: hebraico2002email@hotmail.com.

Antes de mais nada, você precisa das fontes hebraicas, se você não as têm clique aqui

.
O Alfabeto Hebraico

Se você é iniciante, e ainda não conhece o alfabeto hebraico não insista em querer aprender hebraico com transliteração, ou seja, não queira aprender hebraico lendo e escrevendo "shalom" e "amen" sendo que o correto é "שלום" e "אמן" com os caracteres hebraicos.

Quero deixar bem claro que é impossível, impossível aprender hebraico sem aprender o alfabeto. O alfabeto hebraico não é difícil, é diferente. Ser diferente não significa ser difícil. O alfabeto hebraico não é japonês nem chinês os quais exigem do estudante decorar milhares de ideogramas. No alfabeto hebraico temos menos caracteres do que o alfabeto latino, além disso não temos letras maiúsculas e minúsculas o que diminui mais ainda o número de letras para decorar. Concluindo: o alfabeto hebraico é mais fácil do que o nosso alfabeto por possuir menos letras, e, apesar de alguns caracteres hebraicos parecem ideogramas japoneses, eles são letras como as nossas.

Para começar a aprender o alfabeto siga as links abaixo na ordem:
Alfabeto Hebraico Quadrático. Neste link, primeiro leia toda a página, depois assista a video aula.
Alfabeto Hebraico Cursivo. Neste link é apresentado o alfabeto cursivo. Clicando na letra quadrática, será carregada a letra cursiva com animação. Tente escrever em uma folha de papel exatamente como é mostrado nas animações, faça isso com todas as letras.

Livraria Guimel, tudo para o estudo do Hebraico!