bem vindos

Número de visitantes: 2710897

ברוכים הבאים

www.hebraico.pro.br

Siga @Mhashamaim

Este post é uma tradução do blog "Your daily dose of hebrew". Não deixe de verificar o post original clicando aqui

Palavras essenciais - מִלִּים חִיּוּנִיּוֹת

Dr. Paul Pimsleur

No post anterior escrevi sobre um dos quatro princípios do método Pimsleur - que exige que os alunos לִשְׁלוֹף (lishlôf - puxar) as palavras que eles aprenderam quando eles estão prestes a esquecê-las, maximizando assim o potencial da memória de longo prazo. Este é o princípio do "intervalo de recordação progressivo".

Outro dos princípios de Pimsleur é o "vocabulário básico" - isto é, nós (que amamos Pimsleur, como os professores de Ulpan La-Inyan) começamos a ajudar os alunos a aprender as palavras, frases e estruturas mais essenciais necessárias para a comunicação básica. Assim, os alunos deixam a sala de aula no primeiro dia do nível 1 com algo útil para dizer... e no dia 30 com um sorriso enquanto dão instruções aos israelenses e convidam seus amigos israelenses para jantar - tudo em hebraico.

As palavras essenciais seriam chamadas, em hebraico, מִלִּים חִיּוּנִיּוֹת (milim chiuniôt). Uma palavra essencial seria מִלָּה חִיּוּנִית (milá chiunít).

Eu desafio você a usar as palavras, חִיּוּנִיּוֹת e חִיּוּנִית, duas vezes hoje.

Pratique ouvindo as palavras abaixo:

מִלָּה חִיּוּנִית, מִלִּים חִיּוּנִיּוֹת, חִיּוּנִי.

Exercícios - תַּרְגִּילִים

Copie pelo menos 10 vezes em uma folha de papel as frases a seguir utilizando o alfabeto cursivo sem os sinais massoréticos.

Ami Steinberger
Ami Steinberger

Após ter estudado literatura e linguística no nível de bacharel, Ami decidiu aproveitar seu hobby the aprender idiomas, seu entendimento dos processos do pensamento humano e sua habilidade de explicar idéias complexas em termos simples, para encontrar um programa que possibilite às pessoas falarem hebraico com confiança.

Gole Anterior | Próximo gole

Voltar para a lista de goles de hebraico

Aprender Hebraico online!

Livraria Guimel, tudo para o estudo do Hebraico!