bem vindos

Número de visitantes: 2808507

ברוכים הבאים

www.hebraico.pro.br

Siga @Mhashamaim

Você é professor de Hebraico? Quer ficar mais conhecido e conseguir mais alunos? Clique aqui e saiba como!

Este post é uma tradução do blog "Your daily dose of hebrew". Não deixe de verificar o post original clicando aqui

Combinação, combinar - שילוב, לשלב

O quarto princípio do método de Pimsleur (em que se baseia o Ulpan La-Inyan) é o da aprendizagem orgânica. Ou seja, os alunos aprendem a falar com precisão enquanto compreendem os princípios da gramática de forma intuitiva, sem a necessidade de tabelas chatas e toneladas de trabalhos de casa (embora na ulpan.com, temos tabelas para quem gosta). O método integra as faculdades da fala, audição e outras - de forma orgânica e divertida.

O verbo "integrar", em hebraico, é לְשַׁלֵּב (leshalêv). O método de Pimsleur מְשַׁלֵּב בְּיַחַד כַּמָה דַּרְכֵי לְמִידָה (meshalêv beyáchad káma darkhê lemidá) - integra várias maneiras de aprender.

Uma integração, ou uma combinação, é um שִׁלּוּב (shilúv). Por exemplo, חוּמוּס עִם טְחִינָה זֶה שילוב טוֹב (chúmus im techiná zê shilúv tov) - Humus e techiná, essa é uma boa combinação.

חומוס עם טחינה - Humus com techiná

Exercícios - תַּרְגִּילִים

Copie pelo menos 10 vezes em uma folha de papel as frases a seguir utilizando o alfabeto cursivo sem os sinais massoréticos.

Ami Steinberger
Ami Steinberger

Após ter estudado literatura e linguística no nível de bacharel, Ami decidiu aproveitar seu hobby the aprender idiomas, seu entendimento dos processos do pensamento humano e sua habilidade de explicar idéias complexas em termos simples, para encontrar um programa que possibilite às pessoas falarem hebraico com confiança.

Gole Anterior | Próximo gole

Voltar para a lista de goles de hebraico

Aprender Hebraico online!


Novo Testamento em Grego Koiné

Torah Clássica - Vayicrá

Torah Clássica - Bereshit