bem vindos

Número de visitantes: 2853349

ברוכים הבאים

www.hebraico.pro.br

Siga @Mhashamaim

Você é professor de Hebraico? Quer ficar mais conhecido e conseguir mais alunos? Clique aqui e saiba como!

Este post é uma tradução do blog "Your daily dose of hebrew". Não deixe de verificar o post original clicando aqui

Memória - זיכרון

יזכור

Em Israel é costume guardar o יוֹם הַזִּכָּרוֹן (Yôm haZikarôn), o Dia da Memória.

Nos Estados Unidos, algumas pessoas têm um triste Dia da Memória, mas a grande maioria o vê como uma desculpa para um passeio, um churrasco ou uma farra de compras.

Não é assim em Israel. יום הזיכרון (a raiz ז.כ.ר., neste contexto, é o conceito central de memória, em outros contextos é a raiz que significa "macho, masculino" - זָכָר) é um dia em que o país inteiro (exceto manifestantes de vários tipos) pára e toma um tempo para lembrar daqueles que deram suas vidas para que o povo judeu pudesse ter uma pátria.

Enquanto nos Estados Unidos, a maioria das pessoas não conhece pessoalmente um soldado que deu sua vida, em Israel quase todas as famílias tem alguém.

Aqui está um vídeo de uma cerimônia יום הזיכרון que ocorreu em Shoham, Israel. Quase toda cidade israelense tem uma cerimônia semelhante (טֶקֶס - Têqes) ... e quase todos os moradores participam.

Exercícios - תַּרְגִּילִים

Copie pelo menos 10 vezes em uma folha de papel as frases a seguir utilizando o alfabeto cursivo sem os sinais massoréticos.

Ami Steinberger
Ami Steinberger

Após ter estudado literatura e linguística no nível de bacharel, Ami decidiu aproveitar seu hobby de aprender idiomas, seu entendimento dos processos do pensamento humano e sua habilidade de explicar idéias complexas em termos simples, para encontrar um programa que possibilite às pessoas falarem hebraico com confiança.

Gole Anterior | Próximo gole

Voltar para a lista de goles de hebraico

Aprender Hebraico online!