bem vindos

Número de visitantes: 3405049

ברוכים הבאים

www.hebraico.pro.br

Siga @Mhashamaim

Você é professor de Hebraico? Quer ficar mais conhecido e conseguir mais alunos? Clique aqui e saiba como!

Este post é uma tradução do blog "Your daily dose of hebrew". Não deixe de verificar o post original clicando aqui

Profissional - מקצועי

Profissional

A palavra hebraica moderna para profissão - מִקְצוֹעַ (miqtsô'a) aparece na Bíblia, significando o lado de uma sala ou figura geométrica. A raiz é ק.צ.ע (k.ts.'), uma raiz que compartilha suas duas primeiras letras com outras raízes de um significado similar: ק.צ.ה (k.ts.h) - ponta; ק.צ.ר (k.ts.r) - curto (em comprimento).

  Mas o que a palavra "lado" tem a ver com "profissão"? Ao ganhar uma profissão, uma pessoa adquire o seu "lado" ou "canto" no mercado de trabalho.

 

Para dizer que alguém é "profissional" (adjetivo) você usaria מִקְצוֹעִי (miqtso'í) para homem e מִקְצוֹעִית (miqtso'ít) para mulher. Por exemplo, הוּא אִינְסְטֶלַטוֹר מִקְצוֹעִי (hu instelátor miqtsô'í) - ele é um encanador profissional.

 

Por outro lado, para dizer que alguém é "um profissional" (substantivo), você usaria מִקְצוֹעָן (miqtso'án) para homem ou מִקְצוֹעָנִית (miqtso'anít) para mulher.

Exercícios - תַּרְגִּילִים

Copie pelo menos 10 vezes em uma folha de papel as frases a seguir utilizando o alfabeto cursivo sem os sinais massoréticos.

Ami Steinberger
Ami Steinberger

Após ter estudado literatura e linguística no nível de bacharel, Ami decidiu aproveitar seu hobby de aprender idiomas, seu entendimento dos processos do pensamento humano e sua habilidade de explicar idéias complexas em termos simples, para encontrar um programa que possibilite às pessoas falarem hebraico com confiança.

Espalhe o conhecimento!

Espalhe o conhecimento!

Compartilhe este Gole de Hebraico com seus amigos!

Espalhe o conhecimento!
Espalhe o conhecimento!

Compartilhe este Gole de Hebraico com seus amigos!

Gole Anterior | Próximo gole

Voltar para a lista de goles de hebraico

Aprender Hebraico online!