bem vindos

Número de visitantes: 2808555

ברוכים הבאים

www.hebraico.pro.br

Siga @Mhashamaim

Você é professor de Hebraico? Quer ficar mais conhecido e conseguir mais alunos? Clique aqui e saiba como!

Este post é uma tradução do blog "Your daily dose of hebrew". Não deixe de verificar o post original clicando aqui

Apego - התקשרות

Apego - התקשרות

Antes de começar a ensinar hebraico no Ulpan La-Inyan, eu estava estudando psicoterapia. Eu fiz um mestrado na Universidade Pepperdine em psicologia clínica com ênfase no casamento e terapia familiar.

Um dos tópicos que eu tive que explorar um pouco durante o mestrado, e ainda mais depois em um curso de imersão AEDP em Boston com uma mulher verdadeiramente maravilhosa chamada Diana Fosha, foi a Teoria do Apego.

Após essa experiência, bem como meu envolvimento em uma ótima organização que promove a saúde relacional na comunidade judaica, "The Call of the Shofar", eu comecei a acreditar que o apego motiva praticamente todo o comportamento humano. Tudo o que fazemos decorre do desejo de amar ou de ser amado - e quando fazemos coisas prejudiciais, isto é a nossa expressão de frustração por não termos obtido a nossa necessidade principal de um apego seguro.

A palavra hebraica para o apego é הִתְקַשְּׁרוּת (hitqashrút). A palavra vem da raiz de três letras para "conexão" - ק.ש.ר (k.sh.r.)

Exercícios - תַּרְגִּילִים

Copie pelo menos 10 vezes em uma folha de papel a frase a seguir utilizando o alfabeto cursivo sem os sinais massoréticos.

Ami Steinberger
Ami Steinberger

Após ter estudado literatura e linguística no nível de bacharel, Ami decidiu aproveitar seu hobby the aprender idiomas, seu entendimento dos processos do pensamento humano e sua habilidade de explicar idéias complexas em termos simples, para encontrar um programa que possibilite às pessoas falarem hebraico com confiança.

Gole Anterior | Próximo gole

Voltar para a lista de goles de hebraico

Aprender Hebraico online!

Livraria Guimel, tudo para o estudo do Hebraico!